Educação
 23/01/2004 - ESTADO DIVULGA RESULTADO FINAL DO CONCURSO PARA PROFESSOR DO ENSINO MÉDIO
 

 


Saiu o resultado final do Concurso para Professor do Ensino Médio da rede pública estadual. Os nomes dos aprovados estão publicados no Diário Oficial do último dia 19, que circulou na quinta (22). No momento, a Secretaria da Educação Básica do Ceará (Seduc) aguarda a homologação do Concurso através de edital, previsto para publicação no D.O. do dia 22 de janeiro. O próximo passo será a convocação dos candidatos aptos a assumirem o cargo de professor, atendendo rigorosamente a ordem de classificação. Em seguida, serão nomeados através de ato governamental e a partir do próximo mês de agosto, serão encaminhados às 716 escolas estaduais dos 184 municípios cearenses, sob a jurisdição dos 23 Centros Regionais de Desenvolvimento da Educação(Crede).


 


Conforme a secretária da Educação Básica, Sofia Lerche, o processo de convocação dos concursados deverá seguir em atendimento a todas exigências e prazos legais estabelecidos pelo edital que regulamenta a iniciativa. Em virtude dos recursos judiciais movidos por alguns candidatos, a publicação do resultado final do Concurso Público para Professor do Ensino Médio da rede estadual precisou ser adiada, gerando atraso na continuidade do processo. A expectativa da Seduc é de que todo o trâmite esteja concluído em dois meses.


 


Os novos professores atenderão as necessidades das escolas públicas nas áreas/disciplinas: Linguagens e Códigos e suas tecnologias (Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Arte e Educação, Educação Física); Ciências da Natureza e Matemática e suas tecnologias (Matemática, Física, Química, Biologia);Ciências Humanas e suas tecnologias (História, Geografia, Filosofia, Sociologia).


 


Para evitar qualquer prejuízo ao início do semestre letivo, a Seduc consultou a Procuradoria Geral do Estado, recebendo parecer favorável para recontratar professores temporários selecionados em 2003 para o exercício de atividades no primeiro semestre deste ano. O Concurso Público para Professor do Ensino Médio foi promovido pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação Básica do Ceará (Seduc) e da Administração do Estado (Sead). A iniciativa foi operacionalizada pela Comissão Executiva do Vestibular da Universidade Estadual do Ceará (Uece). O resultado final também estará disponível no portal do Governo (www.ceara.ce.gov.br ) e no site da Seduc (www.seduc.ce.gov.br )


Mirna Gurgel - mirnagurgel@seduc.ce.gov.br