Corpo de Bombeiros
 17/06/2004 - BANDA DE MÚSICA DO CORPO DE BOMBEIROS COMPLETA 10 ANOS
 

Na manhã desta quinta-feira (17), o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará comemorou, em solenidade realizada no Pátio do Quartel do Comando Geral, os 10 anos de criação da Banda de Música da Corporação. Criada no ano de 1994, sob o comando do Coronel João Porto Pinheiro, a Banda já realizou mais de oito mil apresentações em diversas solenidades e cerimônias no Ceará e outros estados brasileiros.


Tendo à frente os maestros Walter Célio Lima de Oliveira e José Márcio Gleidson de Oliveira Mendonça, formados em Música, pela Universidade Estadual do Ceará, e especialização no exterior, a Banda de Música do Corpo de Bombeiros conta hoje com um efetivo de 50 homens com formação nas mais diversas áreas musicais. 


Dentre as apresentações da Banda, destacam-se concertos em tatros, entre eles o Theatro José de Alencar, praças públicas, universidades, shoppings, Centro Cultural Dragão do Mar, além de jogos oficiais da Seleção Brasileira, visitas oficiais de presidentes da República e solenidades do Governador do Estado do Ceará.