Recursos Hídricos
 06/11/2002 - COGERH LANÇA ANUÁRIO DO MONITORAMENTO DOS AÇUDES
 

Fortaleza (Agência Ceará - AC) - A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (COGERH) lança o Anuário do Monitoramento Quantitativo dos Principais Açudes do Estado do Ceará, às 10 horas dessa quinta-feira, dia 7, no Auditório da COGERH (Av. Aguanambi, 1770 ¿ Fátima). Na ocasião, será apresentado o novo designe do site da COGERH.


Essa é a segunda edição do Anuário, que está disponível no site da COGERH, junto com a primeira edição. O documento, com todos os dados ¿ volume, vazão, histórico etc ¿ sobre os principais açudes do Estado representa importante instrumento de trabalho e fonte de pesquisa para os profissionais da área de recursos hídricos. A publicação é distribuída entre as instituições parceiras da COGERH (DNOCS, Semace, Ibama, SDR, Seagri, Prefeituras Municipais, Ministério Público etc), nos demais órgãos públicos, universidades, Organizações Não-Governamentais (ONGs) e entidades ligadas ao setor.


O novo site da COGERH (www.cogerh.com.br) está mais ágil e eficiente e com mais informações. Os dados do monitoramento qualitativo da água estão disponíveis no novo site; além de informações institucionais e notícias. O novo site também permite que o usuário de água bruta possa se pré-cadastrar, verificar e atualizar as informações cadastrais.


O site oferece ao usuário boletins diários sobre a situação dos 117 açudes gerenciados pela COGERH, em convênio com o Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), desde níveis de salinidade até histórico do volume dos açudes, que são apresentados por bacia hidrográfica(marciax@cogerh.com.br).