Trabalho e Ação Social
 12/05/2003 - PROJETO SOPA AMIGA INICIA DISTRIBUIÇÃO DE DUAS MIL REFEIÇÕES DIÁRIAS
 

O projeto Sopa Amiga iniciou nesta segunda-feira (12) entregando, às 22 entidades assistenciais de Fortaleza, 822 litros de sopa pronta para o consumo. As refeições serão entregues diariamente. Esta é uma das ações do Programa Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, iniciativa da Secretaria da Ação Social do Governo (SAS) e do Sesc, por meio de uma parceria de cooperação técnica e financeira.


A SAS foi responsável pela seleção das entidades e fará o acompanhamento do processo, tendo financiado parte do custo para aquisição dos recipientes das sopas. O Sesc ficou responsável pela outra parte do custo com a compra dos recipientes e pela produção da sopa. O programa Amigos do Prato distribuirá as refeições nos Centros Comunitários Dom Lustosa, Dias Macêdo, Pirambu e João XXIII, onde as entidades recebem o alimento.


Durante o lançamento do Projeto, a primeira-dama Beatriz Alcântara aproveitou para ressaltar o importante momento que o país vive, no qual os brasileiros se deram conta de que há necessidade de ser solidário e assumir um compromisso social. (imprensa@sas.ce.gov.br)